segunda-feira, 4 de julho de 2011

PROJETO DE LEI APOIA AUTARQUIAS EDUCACIONAIS

Foi aprovado pelo Governador Eduardo Campos nesta terça-feira (22 de junho de 2011), o projeto de lei (Proupe) que irá beneficiar 16 mil alunos de 13 autarquias educacionais em Pernambuco. As bolsas serão de 100%, 50% e 25%, sendo levado como critério seletivo a boa atuação dos alunos e para aqueles de primeiro período a nota do ENEM ou do vestibular .
Professores e alunos dos cursos de matemática e letras da Autarquia Educacional de Belo Jardim participaram do importante momento para a nossa educação, pois mesmo o governador afirmando que dará enfoque em física, matemática e química, no geral todas as licenciaturas serão beneficiadas com o programa.
De acordo com o “Diário de Pernambuco” o presidente da União dos Estudantes de Pernambuco, Taunan Fernandes afirmou que: “O estado cresce em ritmo chinês e a educação tem que acompanhar isso. Não me sinto ousado em dizer que devemos pensar na estadualização dessas autarquias”.
Devemos em primeiro lugar parabenizar a iniciativa do governo, mas também ressaltar que Pernambuco é um dos estados onde o professor tem a pior remuneração, além de não existir em nossa educação uma cobrança maior com os mesmos, por exemplo, aqueles que se Formam em direito para fazer parte da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) tem que fazer um teste, por que entre os professores não tem algo parecido? Mesmo assim estamos caminhando cada vez melhor para vermos a nossa educação com o status que merece.

Governador Eduardo Campos 

Professora Rejane Ferreira (FABEJA)

Professora Mercês (FABEJA)

Vamos equilibrar esta balança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário